top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Com uma abordagem filosófica, Helltern lança oficialmente "Imago Vitae", seu terceiro álbum


“Imago Vitae” chega oficialmente chega às principais plataformas digitais, levando o Helltern em uma direção mais obscura do que em seus dois álbuns anteriores! Embora nunca tenha se fixado em apenas um tipo de sonoridade, “Imago Vitae” é o responsável por tirar o Helltern do heavy metal tradicional e o guiar em meio ao doom metal e gótico!


O novo registro conta com 10 faixas em seu tracklist, sendo uma em português, uma novidade para os fãs da banda.


"Imago Vitae" significa "Retratos da Vida" em Latim, e aborda temas como despedida, cumplicidade, saudade, e pela primeira vez contará com uma faixa em português, intitulada de "Lágrimas"”, comenta o vocalista e fundador Maurício Heibel.


Todo o material foi mixado e masterizado no Funds House Studio por Aly Fioren, com a produção assinadas também por Aly Fioren e Maurício Heibel.


Tracklist de "Imago Vitae":

01 – Blind Mind

02 – If You Fail in life?

03 – Bad Dreams

04 – Farewell Time

05 – 6 Minutes

06 – One More Day

07 – Sound of the Sea

08 – YOU

09 – Lack of Passion

10 – Lágrimas


SOBRE O HELLTERN

O Helltern é um projeto de heavy metal curitibano criado em 2019, cujo nome foi inspirado na palavra alemã "helltern", que significa "iluminado". Em sua discografia, a banda conta com o primeiro álbum ‘World Without Mercy’ lançado em 2021, e com o segundo álbum "Alighieri's Visions" lançado em 2022!


A maior inspiração foi a banda Bathory, cujas músicas nunca foram tocadas ao vivo, sendo assim um projeto de estúdio em tempo integral e esse seria o objetivo do Helltern neste ponto.


As influências na composição das letras vêm de livros, filmes, temas atuais como comportamento, meio ambiente, e também procuram incluir em suas letras mensagens de reflexão.


A discografia completa pode ser ouvida pelo link: https://www.helltern.com/discografia


Para mais informações, acesse: www.helltern.com


Comments


bottom of page