• Mari Goé

Chemical Tomb lança single e lyric video "Cultural Genocide"


"Cultural Genocide" é um grito de manifesto de jovens metaleiros que estão totalmente insatisfeitos com a direção que a sociedade está tomando, e as letras de CHEMICAL TOMB expõem verdades duras em meio ao espírito rebelde do thrash metal sérvio!


“Nós da RTR Records estamos super empolgados em lançar “Cultural Genocide” do Chemical Tomb, uma grande banda de metal sérvia que acabamos de assinar com um contrato de longo prazo. Seu single "Cultural Genocide" será lançado em seu próximo álbum intitulado INCULATED.

As letras e instrumentais esmagadores de INCULATED representam claramente para o mundo o desgosto de todas as gerações do metal por facções políticas e por facções controladoras em todos os continentes. Todos os METALHEADS estão se sentindo como se estivéssemos sendo empurrados para baixo pelas principais partes da sociedade, mas nós não deixaremos. A RTR Records está com CHEMICAL TOMB, lutando pela igualdade e honestidade, não importa onde você esteja e de onde você seja", disse o CEO da RTR Records Wade "Chilli" Childs.


A capa do CULTURAL GENOCIDE é assinada pelo famoso artista Velio Josto, que trabalhou com bandas como Enforcer, Oathbringer, Vulture, Medieval Steel, Toledo Steel, etc.


O design gráfico da capa e layout foi desenvolvido pelo designer brasileiro Julio Ché Valente.

Chemical Tomb foi formada em 2016 como uma banda de crossover/thrash em Belgrado, Sérvia, após dois anos de ensaios árduos escrevendo e ocasionalmente tocando em shows.


Enquanto isso, desde sua formação em 2016, a banda passou por várias mudanças de formação. A progressão finalmente chegou e eles entraram no Citadela Studios para gravar seu EP de estreia intitulado “Unsportsmanlike Conduct”, lançado em novembro de 2018.


Agora, depois de vários shows por todo o território sérvio, eles estavam prontos para arrasar na cena e em fevereiro de 2021, eles voltaram ao estúdio no Citadela Studios para gravar seu segundo EP intitulado 'FKCT'.


O Chemical Tomb agora está preparado para espalhar a palavra da velha escola do thrash metal por todo o mundo. Um álbum de estreia de 10 faixas intitulado “INCULATED” será mundialmente lançado em breve pela RTR Records.


Ouça o novo single "Cultural Genocide" aqui: https://chemicaltomb1.bandcamp.com/


Assista ao lyric video de "Cultural Genocide" aqui:

Chemical Tomb é:

Simon Piper - Vocal

Dimitrije Čuturilo - Guitarra

Ognjen Popović - Baixo

Igor Kuzmanovic - Bateria



Crédito da foto: Mateja Dimitrijevic


aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg