• Mari Goé

Carniça – “A New Medium Ages” (2022)

Com três décadas de estrada e 5 full álbuns lançados, a banda gaúcha de death/ thrash metal Carniça lançou em maio deste ano “A New Medium Ages”, seu quinto álbum!


Pela capa e encarte, a qualidade e dedicação do trabalho já fica visível. O álbum foi gravado durante a pandemia nos estúdios Chronos Sound, 2x2 Drumstudio e Sixtrings Homestudio, e apresenta 8 faixas inéditas e uma cover de Iron Maiden.


O álbum abre com a enigmática “Intro The Dark”, que prepara bem o ouvinte para “Dogs Of War”, faixa que sabe balancear bem entre as influencias da banda, e conta com um riff esmagador, que faz uma dobradinha excelente com a bateria.


“País Sem Salvação” é a música que já deixa sua mensagem clara desde o primeiro segundo, cantada em português, a faixa ressalta o atual momento da sociedade e política, indo para uma sonoridade um pouco mais para o thrash metal.


“Command” e “A New Medium Ages” são uns dos destaques do álbum, pelo menos pra mim que adoro músicas com um baixo mais marcado, e bem balanceadas entre uma pegada mais melódica, mas sem perder o peso.


“You Are Dead”, “Sexual Perverted” e “World Demise” são as pedradas do álbum, com riffs insanos, letras e conceitos pesados e bem reflexivos sobre a sociedade, e com uma técnica beirando a perfeição.


O álbum conseguiu muito bem se balancear nas suas influências, sem deixar que a sonoridade ficasse maçante ou cansativa demais, mas dando espaço para o ouvinte absorver a identidade da banda em cada nota e refletir sobre a mensagem a ser passada!


A New Medium Ages


Tracklist:

1- Intro the Dark

2-Dogs of War

3- País Sem Salvação

4- Command

5- A New Medium Ages

6- You Are Dead

7- Sexual Perverted

8- World Demise

9- Powerslave ( Iron Maiden Cover )

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg