top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Breaking Fuel lança seu novo EP "Delay"


Da França para a Alemanha, o duo Breaking Fuel lança agora seu novo EP intitulado "Delay"!


Eles gravaram primeiro no Clouds Hill Studios, depois em Paris e depois em Lacanau (sudoeste da França). Muitas experiências lhes trazem a possibilidade de construir uma jornada de sons, encontrados nas vibrações vivas.


Então sim, este EP é o resultado de uma viagem incrível, trecho do futuro álbum gravado em 3 locais mágicos: Hamburgo, Paris e Lacanau. Para mais informações: http://www.BreakingFuel.Net


A banda escolheu Paris para completar todo o álbum com a produtora/engenheira de som Camille Jamain (Studio de l'Atelier) para o processo de produção/pré-produção, gravações adicionais e mixagem final.


"Quando estivemos lá, fomos muito bem recebidos pela equipe dos estúdios! O principal protagonista da sessão, Sebastian Muxfeldt, conseguiu lidar lindamente com nossa febre do rock n' roll! Obrigado a ele e a toda a família presente, esta viagem fabulosa (nada má!) ficará para sempre nas nossas memórias do disco rígido, estimulando todos os nossos sentidos! Mantemos estas preciosas atualizações em mente, seja do ponto de vista artístico, humano ou técnico e desejamos que a maioria das pessoas possam viver esse tipo de momento criativo, que é tão importante na vida de uma banda."


Gravações adicionais foram feitas entre Paris e Lacanau e puderam contar com a renovação do apoio de grandes convidados como Adrián Terrazas González (The Mars Volta, TRAM...), Matthieu Lesenechal (Big Sir, Lisa Papineau...) e também de um escritor de ficção científica muito inspirador, Alain Damasio ("La Zone du Dehors", "La Horde du Contrevent", "Les Furtifs").


Eles também decidiram trabalhar novamente com o ilustrador/artista DERIK para a criação da arte e com a artista japonesa Ema Kawanago, para o aprimoramento da campanha do crowdfounding entre outras coisas que estão por vir.



Comments


bottom of page