top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Black Birch, duo sueco de black metal, lança nova música "Wry"


A dupla de black metal antifascista da Suécia Black Birch está lançando sua 6ª música, intitulada "Wry"! Durante 2023, a banda lançou uma música por mês e continuará a fazê-lo até o final do ano.


"Wry" é uma homenagem à banda de indie rock dinamarquesa Mew, que comemora 20 anos desde o lançamento de seu fantástico álbum Frengers. A próxima música do Black Birch é uma interpretação de 'Am I Wry? No' do álbum e na verdade nada mais é do que uma canção de amor. Frengers foi um álbum que Gina e Ulf, membros do Black Birch, ouviram muito quando se conheceram, 12 anos atrás. Ambos tinham o álbum com eles desde antes de se conhecerem e, engraçado, ambos pensaram em se inspirar na banda para uma das músicas a serem lançadas este ano.


Durante o ano, a banda estreiou músicas através de 'Antifascist Black Metal Network' e 'BBC1 with Daneil P Carter' (que exibiram 3 das 6 músicas da banda).


O Black Birch também assinou com as gravadoras femininas de metal extremo Vitadetestabilis e Fiadh Records, através das quais lançarão um EP autointitulado de 12" em 1º de setembro. O EP contará com 'Fallen' e 'Soil' lançados anteriormente, bem como duas músicas inéditas, um total de 22 min de música.


Spotify:

Bandcamp:


Kommentare


bottom of page