top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Beartooth lança “Might Love Myself”, single inédito sobre amor próprio

O álbum The Surface, previsto para outubro, traz perspectiva otimista da banda de metalcore

Créditos: Jimmy Fontaine

A banda de rock Beartooth, formada por Caleb Shomo (vocal), Zach Huston e Will Deely (guitarras), Oshie Bichar (baixo) e Connor Denis (bateria), compartilha o novo single “Might Love Myself”, acompanhado de um clipe. A faixa estará no quinto álbum do grupo, The Surface, previsto para 13 de outubro - uma jornada pessoal e poderosa para Shomo, que é conhecido por compartilhar medos e traumas em sua música, mas demonstra uma perspectiva otimista no novo momento.


Faça o pré-save de The Surface: https://beartooth.ffm.to/surface

Ouça “Might Love Myself”: https://beartooth.ffm.to/mightlovemyself



Assista ao clipe “Might Love Myself”:


“Toda a discografia do Beartooth é um retrato do meu estado emocional ao longo dos anos, onde falo sobre depressão e aversão a mim mesmo. Tem sido difícil entender por que me sinto assim há tanto tempo. Durante a pandemia, me deparei com dois caminhos: continuar no caminho da autodestruição com as realidades da minha saúde mental ou escolher fazer o trabalho necessário para manter um relacionamento mais saudável comigo mesmo, não importa o quanto seja difícil ou doloroso”, diz Shomo.


A banda, que conta com mais de 1 bilhão de streams nas plataformas, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 800 mil discos vendidos, traz em seu novo álbum de estúdio o início de uma nova história de seu frontman. Shomo garante que está focado na saúde, no amor próprio, na positividade, na compreensão, no trabalho duro e nas segundas chances. The Surface traz uma visão sobre fazer as pazes com a vida e vivê-la de forma gratificante, e contará também com as já lançadas “Riptide” e “Sunshine!”


“Optar por colocar sua própria saúde (mental e física) como a maior prioridade de sua vida foi o único caminho que encontrei para o amor-próprio. Isso me ajudou a perceber do que sou capaz, o quanto sou forte e que o progresso é mais importante do que qualquer solução imediata para minhas emoções. Essa música é sobre o primeiro momento em que percebi que algo estava mudando significativamente em minha vida”, compartilha o vocalista.


Beartooth foi criado em 2013 como uma válvula de escape para a luta contra a depressão de Caleb Shomo. O novo trabalho dá sequência ao álbum Below (2021), que estreou em #30 no Billboard 200. Além disso, em "Cut the Line", parceria com o Papa Roach, a banda atingiu o topo das paradas Billboard Mainstream Rock e US Active Rock. O grupo, que finalizou recentemente uma turnê como co-headliner ao lado do Trivium, está atualmente em excursão pela Europa e Austrália junto de bandas como Pierce The Veil, Falling In Reverse e While She Sleeps, além de ser presença confirmada em festivais tradicionais de música pesada, como as edições de 2023 do Wacken Open Air e Summer Breeze.


“Might Love Myself” está disponível em todas as plataformas de streaming via Red Bull Records. O álbum The Surface está previsto para ser lançado em 13 de outubro.


Fonte: HQ Music

Comments


bottom of page