top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Banda Lado Errado lança o single "Perdão Sem Delação"


A banda Lado Errado lançou no dia 25/08 o single “Perdão Sem Deleção”. A composição é o quarto single da banda de Joinville (Santa Catarina) – e o último que pretendem divulgar antes de sair seu primeiro álbum, previsto para este ano.


Nos primeiros ensaios onde ela foi esboçada, “Perdão Sem Deleção” era carinhosamente apelidada de “aquela que lembra Misfits”. Lembrar, até pode lembrar um pouco, mas como todas as músicas da Lado Errado, é difícil colar um rótulo preciso. Como a banda costuma brincar: “as plateias de metal nos chamam de alternativos e as plateias de rock alternativo nos chamam de metal, mas todas curtem!”.


A banda orgulha-se do seu enciclopédico leque de influências (uma trilha que vai de Robert Johnson ao metal extremo, com desvios pela música eletrônica e outros experimentos). E essas fontes ecléticas vão aparecendo naturalmente nas composições do grupo, sem escolha premeditada dos ingredientes.


“Perdão Sem Deleção” também atesta o processo de criação colaborativo da banda. O riff do verso quem trouxe foi o baterista, Dani Fernandes. De imediato, o guitarrista e letrista Rodrigo Schwarz compôs um riff para o refrão e letra. O riff do refrão depois sofreu alterações pelo outro guitarrista, Alan Calahani, e pelo baixista Tiago Pospissil. Enquanto isso, o vocalista Lucas Scaravelli trabalhava nas linhas do vocal – sempre com o esmero de não simplesmente repetir a melodia das guitarras.


O novo single foi mixado por Otávio Rossato e masterizado por Hugo Silva em São Paulo, no Family Mob. A relação com esse estúdio vem desde o primeiro single da banda, mas, desta vez, a participação de Otávio foi muito além da mixagem. Por sugestão dele, que atuou dando conselhos antes mesmo da banda começar a gravar, a Lado Errado fez um intenso trabalho de pré-produção.


Captando a maior parte dos instrumentos na casa do guitarrista Rodrigo. Sem a preocupação do “taxímetro” rodando, a banda focou nas performances. A ideia foi gravar sem aquela mentalidade “ah, depois a gente arruma no Pro Tools”.


Toda a dedicação valeu. “Perdão Sem Deleção” mostra o amadurecimento da banda em todos os quesitos: composição, performance e produção. O single está disponível em todas as plataformas. Quem não ouvir, não tem Perdão...

História Desde sua criação, no final de 2020, o grupo catarinense já lançou quatro singles. Em novembro de 2021, saiu “Ritual”: um conto sonoro lúgubre e surreal, na linha de escritores como Poe, Lovecraft ou Baudelaire. Em maio de 2022, foi a vez de “As Brasas”. A composição é um rock/metal nervoso, com uma letra que fala de falsidade, traições e ressentimentos. O título do single é inspirado no romance As Brasas, do escritor húngaro Sándor Márai. E em novembro de 2022, foi lançado o single “O Pó do Olimpo”. Nesta época em que vivemos, em que algumas igrejas/empresas infiltram com voracidade seus velhos tentáculos no Estado, negando a ciência, poluindo a educação e espalhando o preconceito, a música o "Pó do Olimpo" é de uma relevância incômoda. Lado Errado Alan Calahani: guitarras Dani Fernandes: bateria Lucas Scaravelli: vocal Rodrigo Schwarz: guitarras Tiago Pospissil: baixo Siga a banda no Instagram: https://www.instagram.com/ladoerradobanda/

Comments


bottom of page