• Mari Goé

Banda italiana RAIN lança novo álbum "A New Tomorrow"

Quando foi a última vez que você ouviu uma banda hard'n'heavy capaz de fazer vibrar seu coração, sua cabeça e outras partes muito mais íntimas do seu corpo? Se você já cruzou o seu caminho com o da RAIN, você já sabe a resposta.


O RAIN nasceu em 1980, quando a única descrição possível para sua música era simplesmente “heavy metal”. Sua carreira artística passou por várias mudanças de estilo, mas a paixão pelo hard rock mais físico, lascivo e metálico finalmente encontrou o caminho de casa.


Apesar de ter passado por várias fases criativas em uma carreira tão longa, o estilo do RAIN evoluiu ano após ano para um hard’n’heavy enérgico, irreverente e street-oriented, no sentido mais genuíno e rock’n’roll do termo. Um som clássico, mas nunca nostálgico, que sempre conseguiu se inspirar nas mais recentes evoluções da música contemporânea.


Ao longo dos anos, marcos obrigatórios como Motörhead, Judas Priest e Accept foram atualizados na veia de um som cada vez mais pessoal e versátil. O RAIN tornou-se assim a banda ideal para abrir concertos de artistas icónicos (Paul Di' Anno, Michael Schenker, Udo Dirkschneider e Yngwie Malmsteen), mas também animais de festival perfeitos, como bem afirmado pelas fantásticas actuações no Metal Camp em 2005 e no Metalitalia Festival de 2019 (com Slayer, Anthrax, Children of Bodom, Gotthard, Hardcore Superstar e Phil Campbell).


Para uma banda já acostumada a ser aclamada ao vivo, o novo álbum "A New Tomorrow" representa um grande desafio sobretudo a nível criativo. Se a RAIN sempre se mostrou capaz de incendiar os palcos de meio mundo, desta vez eles têm o seu sistema estéreo na mira.


"A New Tomorrow" pode ser conferido aqui: https://open.spotify.com/artist/5TRVLPPCKjLrdOK6z9gzBO?si=guVdqBaJQLSTPhd5Of3C6A&nd=1


aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg