top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Bärnserker lança novo single e lyric vídeo "Chaut"


Bärnserker é uma one-man band de Baden Württemberg/ Alemanha. Também conhecido como Chris, o músico toca todos os instrumentos, faz todos os vocais, letras e toda a produção por ele mesmo, numa sonoridade que vaga entre o Blackened Progressive Melodic Metal com toques de Death, Doom e Black Metal.


Nascido em Bern/ Suíça, ele ganhou suas primeiras experiências no mundo do metal como baixista em várias bandas em Bern. Entre outras coisas, tocou com o Hypnosis no final dos anos 80, início dos anos 90 e com o Moondawn, por volta de 2000 até emigrar para a Alemanha em 2007. Quando chegou à Alemanha, tirou o baixo das mãos por muito tempo. Por circunstâncias afortunadas, regressou à música no final de 2021. As primeiras canções foram criadas rapidamente, mas com a consciência de seguir o seu próprio caminho musical. É por isso que, depois de anos de experiência no baixo, ele agora ousou tocar guitarra e fazer vocais. O primeiro álbum foi criado em pouco tempo, gravado de forma independente em seu home studio. Já em novembro de 2022 foram lançadas as duas primeiras músicas com os nomes "Wurzlä" e "Grau u Schwarz".


Ele descreve o estilo de Bärnserker como um amplo espectro de metal... sem travas ou limites. As letras são muito pessoais e escritas no dialeto bernês.


Composto, escrito, gravado, cantado e produzido inteiramente por ele mesmo, O primeiro álbum de Bärnserker foi lançado em fevereiro de 2023.

Lançado através da plataforma de distribuição online Music-Hub e, com um pequeno atraso, agora também disponível em CD lançado pela gravadora Runa Productions.

Como músico, esse processo é uma questão de coração, uma terapia para o corpo e a mente e um abridor de almas.


E agora é a vez da segunda rodada... Em 2 de julho de 2023, uma primeira prévia do segundo álbum do Bärnserker, que deve ser lançado este ano, foi lançada na forma do single "Chaut".


As letras ainda são muito pessoais, o estilo ainda é Bärnserker e, no entanto, há um desenvolvimento posterior.

O primeiro álbum pode ser ouvido aqui:


Comments


bottom of page