top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Astrônico: confira o videoclipe da faixa "Trem da Noite"


Se você gosta de um bom Rock Alternativo, a banda paulista chamada Astrônico lançou recentemente o videoclipe oficial da música Trem da Noite, faixa que encerra o EP Infraluzes (2022), que ocupa todas as plataformas de streaming desde 2022.


Quer curtir o trabalho agora mesmo? Basta clicar abaixo!


A música chega com a sonoridade leve de um bom Indie Rock, trazendo uma sonoridade gostosa de curtir, além de uma ótima melodia. O videoclipe consegue acompanhar bem essa leveza, sendo uma ótima ilustração do trabalho.


A canção fala sobre solidão, saudade, por meio de um refrão marcante, com melodia envolvente. Trem da Noite tem um significado muito especial para mim, porque reflete o sentimento de solidão que eu sentia, logo que me mudei para São Paulo. A saudade de casa e a nostalgia dos momentos bons da juventude na cidade em que cresci são temas que atravessam essa música.


O verdadeiro 'trem da noite', na verdade, seriam esses encontros oníricos com um passado gostoso, as lembranças que surgem quando deitamos a cabeça no travesseiro”, comenta o baixista e autor da música, Pedro Borda.


Quase um ano depois do lançamento da faixa como parte do EP de estreia do grupo, veio o videoclipe, dirigido por Henrique Barillari. O trabalho visual mescla imagens gravadas com croma key, com outras captadas em externas, mesclando imagens da banda com a jornalista Ana Clara Albuquerque, que participa do vídeo interpretando a atmosfera vintage e indie criada na gravação.


“A gravação do clipe de Trem da Noite aconteceu toda em uma tarde e noite de abril, no bairro do nosso diretor, o Henrique, e na garagem dele. Foi divertido demais poder gravar nosso primeiro clipe. Quer dizer, a gente já tem um clipe lançado, de Ingressos Esgotados, mas esse foi o primeiro que a gente participou, que a gente apareceu, e foi a realização de um sonho. Foi uma produção com pouca gente, então era mais fácil de se deslocar pelas ruas, mas todo mundo que não participava das cenas tinha que ajudar. Ficamos semanas debatendo sobre as roupas, se teria maquiagem ou não, quem seria a protagonista mulher. No fim, foi minha namorada, a Ana Clara, e a escolha não poderia ter sido melhor, sinceramente. A gente se enfiou no mato, andou na rua, usou luz do sol, luz artificial, croma key... teve de tudo, e eu ainda estava com uma tosse horrorosa no dia. No começo, foi difícil a gente se soltar, mas usamos umas técnicas secretas da NASA e encarnamos o espírito 'astro do rock', ainda que com alguma timidez". HUGO LUQUE

Mesmo com o lançamento, a banda Astrônico não vai parar por aí. A projeção é finalizar o processo de gravação de novas músicas, que serão lançadas no segundo semestre pelo selo Criminal Bangers.


Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo.




Comments


bottom of page