top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

As polêmicas escolhas de Kurt Cobain para o “MTV Unplugged in New York”


Kurt Cobain sempre foi excêntrico e nunca ligou para fazer algo se estava na moda ou se iria fazer sua banda vender mais: sempre fez o que quis e do jeito que quis. Talvez essa forma genuína de ser que ajudou a fazer o Nirvana alcançar o topo e ser uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos.


Em 1993 a banda lançava seu último trabalho de estúdio, o In Utero (1993). Pouco tempo depois, a banda era convidada para fazer o MTV Unplugged in New York. Sendo assim, a MTV esperava que a banda escolhesse algumas faixas desse novo álbum para o show, afinal, obviamente o Nirvana gostaria de promovê-lo.


O que a MTV não esperava era que Come As You Are fosse o único grande hit da banda no show. Além disso, também não esperava que a banda fosse convidar o desconhecido Meat Puppets para fazer uma participação especial, nem que tocariam três músicas deles e, muito menos, que viriam com mais três outros covers completamente inesperados.


Com todas essas escolhas excêntricas, era óbvio que o canal de TV ficaria com medo de ter um produto nas mãos com pouca procura. Mas, não foi o que realmente aconteceu: o MTV Unplugged in New York (1994) do Nirvana se mostrou um tremendo sucesso e as escolhas de Kurt se mostraram certeiras. As músicas escolhidas por Kurt Cobain ficaram perfeitas no arranjo da banda e combinaram muito bem com a voz de Kurt, principalmente o encerramento com Where DId You Sleed Last Night.


O canal Só Me Resta o Rock'n'Roll fez um vídeo trazendo mais detalhes sobre essas polêmicas escolhas de Kurt Cobain. Quer saber mais detalhes sobre? Então, não deixe de clicar abaixo agora mesmo e conferir! Não esqueça também de deixar seu like e fazer sua inscrição no canal.




Comments


bottom of page