top of page
  • Foto do escritorMari Goé

5 lançamentos internacionais de metal extremo



  • Distance Between - "Oneiros"

Distance Between é uma banda sueca de death metal melódico que começou em 2015, com influências de metal/death core e um toque de elementos sinfônicos. Em 2016, a banda lançou seu primeiro single, "Metal Works" e nos últimos anos lançou dois EPs e três singles, sendo um deles "Oneiros", faixa que faz jus á fama do metal sueco!

Com uma mistura de influências e vocais poderosos, o intrumental vai crescendo de uma maneira tão insana que chega a ser impossível ouvir a música sem se imagimar num moshpit!



  • Shepherd Of Rot - "Eclipsis Solis"

Enquanto se prepara para lançar seu segundo EP em 2024, o Shepherd Of Rot promove seu último single "Eclipsis Solis"!

Eles são uma banda de deathcore de 5 integrantes de Rochester NY, Estados Unidos, e oferecem ao público um som bruto, com vocais grunhidos e breakdowns muito bem posicionados, agradando fãs do metal extremo mais old school e também do mais moderno!



  • Rasputin - "Beyond The Silence"

Rasputin é uma nova banda de blackcore de Florença/Itália, e por mais nova que seja, seus membros têm experiência madura em outros projetos antigos.

Com uma sonoridade original e nada previsível, a proposta da banda é fazer uma boa fusão entre a escola do black metal e com alguns toques mais core/modernos!


"Beyond The Silence" é o single mais recente e mostra a rápida evolução da banda, que está cada vez mais marcando seu nome no cenário italiano de música pesada e tem encontrado o seu lugar no sol, apresentando um som cada vez mais bem trabalho e envolvente!


  • Cevret - "Battlefield feat. Berzan Önen"

Cevret é um novato dinâmico pronto para fazer barulho no reino do metal progressivo. Vindo de Zurique, na Suíça, Cevret traz uma abordagem nova e sem remorso ao gênero, infundindo-o com uma mistura de energia crua, lirismo instigante e melodias poderosas.

Seu novo single e clipe, “Battlefield”, é um hino ardente e um vislumbre poderoso do próximo álbum de Cevret, “Sensus”, uma jornada musical baseada em conceitos que exploram a erosão dos sentidos e valores da humanidade.

“Battlefield” explora metaforicamente o impacto das mentiras e do engano em nossas vidas, e captura a essência da luta interna que enfrentamos quando confrontados com a dura realidade do engano.

A música conta com a participação de Berzan Önen nos vocais, e dá a música um tom muito mais profundo, que combina perfeitamente com o ótimo trabalho de guitarras, que envolve o ouvinte desde os primeiros segundos da música!


  • Misery Cell - "Soul Decay"

A última faixa do Misery Cell, "Soul Decay", é uma declaração brutalmente direta e antipática para aqueles por quem perdemos todo o respeito - ela os informa que suas ações imorais resultaram na perda de sua individualidade e na decadência de sua alma.

Misery Cell é uma nova banda norte-americana, cuja proposta é unir a sonoridade moderna às old school do metal, criando um blend de influências!


bottom of page