top of page
  • Foto do escritorMari Goé

5 bandas de metalcore que você precisa conhecer



  • Omega Diatribe

A banda húngara de Omega Diatribe foi formada em 2008, lançando seu primeiro full álbum em 2013!


Prestes a lançar seu quinto álbum de estúdio, "Deviant", a banda lança a faixa "Stench Of Demise". O processo de composição desta música ajudou a banda a processar o luto e a liberar as energias negativas através de sua música.


Com uma sonoridade que flerta com o groove metal e metalcore com toques de djent, a banda surpreende com um som moderno, baixos bem groovados, vocais potentes e uma pegada inconfundível!


  • Shadow Of The Throne

Shadow of the Throne é uma banda de metal baseada no sudeste dos EUA. O objetivo da banda é fundir elementos de numetal, industrial, metal progressivo, melódico e moderno em um novo formato. Desde ataques vocais viscerais trazidos por Chris ou harmonias melódicas de Daniel o objetivo é trazer grooves com intensidade ao hino como refrões cantáveis. Em julho a banda lançou seu primeiro EP "Meltdown", e seu single mais recente é "Follow Me", ambos disponíveis nas plataformas digitais!

  • Black Pegasus

A Black Pegasus é um dos novos nomes da música pesada da Holanda, para os fãs do metalcore com uma atmosfera mais densa, a banda mescla ao estilo alguns influências de doom metal e sludge, com toques de post-metal! Linhas de baixo bem marcadas, vocais rasgados, guitarras por vezes mais voltados ao black metal, seu som é imprevisível e agrada áqueles que buscam um metal inovador e com personalidade própria. Seu primeiro álbum é intitulado "Nineveh", e já está disponível nas plataformas!

  • Cradle Of Iron

Lançando sua primeira demo ao mundo, Cradle Of Iron é um projeto dos Estados Unidos que une o old school death metal com metalcore.

Para os amantes do metal cru, sujo e direto, músicas como "Pull Down The Ladder" irão te fazer lembrar dos primórdios do metal extremo, tendo influência de nomes como Sepultura, Obituary e Crowbar!

  • After Reach

Vinda de Londres, Reino Unido, a After Reach apresenta uma narrativa forte e sem censura no coração de sua música, criando uma paisagem sonora destrutiva que ataca em um ritmo implacável.


Estabelecendo uma base sólida em 2021 com seu single de estreia “Afraid of the Wind”, o After Reach está pronto para continuar fazendo barulho e concretizar plenamente sua visão musical sem compromissos. Prova disso é o novo single "PARTWhy?", cuja proposta é se balancear entre o pesado e o lento, mas com uma energia sempre caótica!


Comments


bottom of page