top of page
  • Foto do escritorMari Goé

10 lançamentos de rock e metal pra você conferir

Com bandas de todas as partes do mundo, com estilos que passeiam entre o folk rock até as mais extremas vertentes do metal, apresentamos aqui 10 lançamentos que descobrimos recentemente nas plataformas digitais:


-Eyes Of Argus - "Honey'd Dreams"

Para os amantes do stoner e de influências mais cadenciadas no metal, os norte-americanos do Eyes Of Argus lançaram digitalmente o seu primeiro full álbum, intitulado de "Honey'd Dreams"!

-Zxyvixs - "I Dream Of Great Terrible Things And They Make Me Smile"

Numa sonoridade mais do que original, o projeto norte-americano Zxyvixs lançou o novo single "I Dream Of Great Terrible Things And They Make Me Smile" nas plataformas digitais, com uma proposta voltada ao trap metal com influências de metalcore.

-MAFIA - "The Hag"

Um death metal cru, potente, e com leves influências modernas. Assim é "The Hag", novo single da banda estadunidense de death metal Mafia, e está disponível nas principais plataformas.

-Gutricyde - "Infinite Misery"

O Gutricyde é uma banda de death metal do Texas. Sua terceira produção acaba de ser lançada pela Corpse Gristle Records e Burning Dogma em formato de EP split. Ouçam abaixo o primeiro sigle "Infinite Misery".

-XAAR - "Final Light?"

Em algum lugar entre Nine Inch Nails e Lamb of God se encontra o XAAR, banda inglesa de metal industrial, com sintetizadores e uma sonoridade única e poderosa. Confiram abaixo o novo lançamento da banda, o single "Final Light?".

-Future crisis klub - "Admit It"

"Admit It" é o novo single do projeto estadunidense de rock alternativo Future Crisis Klub, formado pelo vocalista Kris Degaust, antigo vocalista da banda canadense de grunge/rock alternativo Good Nite Irene. O single faz parte do primeiro EP solo do artista e está disponível nas principais plataformas digitais.

-Alone With The Gods - "Let Go"

Uma banda nova e que está chegando no cenário com força total, Alone With The Gods é uma banda de hard rock / classic rock dos EUA que lançou agora seu segundo single "Let Go", e promete um novo lançamento por mês. Confiram o single nas plataformas digitais.

-Supercaan - "Belligerents"

Esta é a segunda faixa do segundo álbum da banda inglesa Supercaan, ‘A Tiger Walks The Streets’. Beligerents é sobre as batalhas que ocorrem em nossas próprias cabeças todos os dias enquanto tentamos encontrar nosso lugar em uma sociedade cada vez mais furiosa e polarizada. Um riff de sintetizador cativante percorre a faixa, com o baixo e a guitarra conduzindo a faixa de versos tensos a refrões hinos. Greg Milner constrói a melodia ao longo da música até o último refrão catártico.

-The Porcelain Blister - "Fallen"

The Porcelain Blister é uma banda francesa de pós-punk com letras e composições musicais fortemente influenciadas pelo movimento gótico. O primeiro álbum deles foi lançado em fevereiro de 2023, intitulado de "Take Awake", e teve "Fallen" como um dos principais singles.

-PeroPero - "The Rip"

PeroPero é uma dupla de metal progressivo da Áustria, com sede em Berlim.

Os grooves complexos e explosivos de PeroPero confrontam a bateria e guitarra com sintetizadores analógicos flutuantes, enquanto cantos psicoagressivos pregam sobre uma invasão do espaço profundo. O espectro musical da dupla não pode ser facilmente expresso em poucas palavras – vai do math-rock e do rock progressivo ao stoner metal.

"The Rip" faz parte do último álbum "Massive Tales Of Doom".


bottom of page