top of page
  • Foto do escritorMari Goé

10 lançamentos de stoner, punk e hard rock #1



Glen Ample - "Cheer Up"

Vinda da Aústria, Glen Ample é uma banda de rock clássico com influências modernas, que tem como objetivo de trazer o rock de volta à vanguarda do cenário musical moderno!

O novo single "Cheer Up" é uma dose de rock'n'roll motivacional, e fala sobre os efeitos positivos de acreditar em si mesmo e lutar pelos seus sonhos, convidando o ouvinte a celebrar as pequenas conquistas da vida! A sonoridade da banda faz um balanço impressionante entre as influencias clássicas do rock, como o southern rock com toques de blues, com as influências modernas, como por exemplo, vocais mais melódicos!


Tinfoil - "Second Best"

Parte de seu último álbum "Better Off Alone", a faixa "Second Best" é sobre um triângulo amoroso de três vias contado da perspectiva de um dos participantes. A música mistura a emoção do amor com a dor desesperadora de não ter todo o seu amor correspondido. Nesta faixa, a sonoridade da banda abrange uma atmosfera selvagem e melancólica ao mesmo tempo, e seua letra e conceitos fazem com que o ouvinte se identifique com a música desde o início!

Tinfoil é uma banda de rock norte-americana de longa data que escreve e grava incansavelmente músicas originais, e em junho, anunciou o lançamento de seu próximo ábum completo "Momento Mori" com o lançamento do single “Crazy Cat’s Eye”.


Shattered Wolds - "Travelers"

Shattered Worlds é um projeto solo do multi-instrumentista e vocalista Robert Basel, e revela uma odisséia musical de tirar o fôlego. A proeza artística de Basel tece uma tapeçaria dinâmica de rock e heavy metal guiados pela guitarra, atravessando um espectro que vai desde instrumentais de rock serenos e espaciais até hinos trovejantes do heavy metal old school, todos entrelaçados com letras hipnotizantes inspiradas na ficção científica.

Seu novo álbum, "The New Frontier", promete uma experiência de puro escapismo, e faixas como "Travelers" são um hino do heavy metal vagamente inspirado nas canções de menestréis do jogo "Starflight", de 1986. A letra narra a história da luta dos antigos pela sobrevivência usando o enigmático planeta de cristal, imergindo os ouvintes em uma narrativa cativante.


Com vocais que lembram bandas como o Joy Division, a música se baçanceia entre a psicodelia e com suas influências pós punk/new wave, e isso é incrível!


Movment - "The Lights Goes Out"

Movment é uma banda irlandesa de indie rock alternativo pós-punk, e lançou em novembro seu terceiro álbum, "REINVENTION", pela EPICTRONIC!

"The Light Goes Out" é a 4ª faixa do álbum, e é uma observação sobre como nos aproximamos do fim. E faz o ouvinte questionar sobre a existência e principalmente pelo fim de nossa vida, daquele momento quando entramos na escuridão ou na luz, no além, e nossa existência atual desaparece.


Com um ótimo vocal de pós punk, a música conta com alguns instrumentais new wave/indie, sendo uma música bem enérgica! É impossível ouvir e não nos imaginarmos numa discoteca alternativa dos anos 80!


Off Grid - "Your Turn"

Off Grid é uma poderosa banda de rock israelense, o culminar musical dos gêneros mais influentes das últimas quatro décadas na música Rock; Do blues pesado do Led Zeppelin e do Deep Purple, passando pela sofisticação progressiva do Rush e do Dream Theater, até a energia pura do Seattle Grunge (Soundgarden e Pearl Jam) e do Melodic Punk (Nirvana e Blink 182), o Off Grid conseguiu inventar uma sonoridade bem equilibrada que combina sua gama extremamente ampla de influências de maneira precisa, mantendo sua integridade musical!


"Your Turn" é o quarto e último single lançado antes do lançamento do full álbum “The Reign of the Architect”!

Com uma melodia marcante e uma ambiência potente criada pelos teclados, "Your Turn" retrata bem a proposta da banda e apresenta um heavy metal com groove e hard rock, resultando numa energia rebelde e libertadora!


MP Gannon - "Train To Nowhere"

MP Gannon é guitarrista, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista que mora em Nashville/EUA!

Altamente influenciado pela tradição do movimento de cantores e compositores dos anos 60 e 70, sua música tem um toque vintage ao mesmo tempo em que é estilisticamente eclética, apresentando vocais emocionantes e musicalidade explosiva.

Como trabalho de estreia, ele lança o single “Train to Nowhere”, um blues rock de alta energia e estilo retrô, produzida pelo renomado artista e companheiro de banda de longa data de John Mayer, David Ryan Harris.

A música tem uma energia cinética e uma sensação ao mesmo tempo nostálgica e emocionante, e te teletransporta para algum lugar dos anos 70 com suas guitarras slide e solos extremamente bem trabalhos e construídos!



Vinyl Floor - "Funhouse Mirror"

Baseada na Dinamarca, Vinyl Floor é uma banda de pop rock e classic rock, que se propôe a trazer uma vibe mais retrô em suas músicas, mesmo que a mesma tenha toques mais modernos!

‘Funhouse Mirror’ é a faixa-título do álbum do quinto álbum de estúdio da banda, foi escrita pelo vocalista Thomas Charlie Pedersen e conta a história de um circo que chega à cidade – em breve para ultrapassar os limites pessoais das pessoas e mudar a sua forma de pensar.


Transmitindo uma forte sensação de nostalgia e esperança, a música preenche o ouvinte com bons sentimentos e o faz sonhar com um futuro melhor. A música apresenta o ex-baixista e líder de banda de Bob Dylan, Rob Stoner, no baixo!


Robin And The Modest - "Tacheles"

Com dois álbuns completos já lançados, os alemães do Robin And The Modest lançam agora "Tacheles", um rock instrumental com várias camadas, intercalando suas influências com o stoner e progressive rock!

Robin and the Modest tem como proposta compor a trilha sonora de nossas vidas, preencher com música todas situações do nosso cotidino enquanto orquestra uma sinfonia de sentimentos e sonoridades!


Passing - "Spin"

Meditativo, impulsivo e motivador: PASSING é um projeto musical alemão fundado em 2022!

A paixão do trio por estruturas musicais intrincadas, melodias tocantes e erupções dissonantes formam o núcleo de um som multicamadas que não apenas reflete as letras catárticas, mas também representa a diversidade de influências e experiências de cada membro da banda.

"Spin" é o nome do primeiro álbum completo da banda, e vem ao mundo depois do lançamento de 3 EPS em 2023!

Com influências de bandas como Deftones e Sleep Token, a faixa título apresenta vocais calmos e profundos, uma ambiência misteriosa e melancólica na medida certa, e surpreende o ouvinte com um solo magnífico de violino no meio da música, levando a música para um lado mais poético e sensível!


MOFGY - "Whoop-De-Doo"

MOFGY é o grupo folk punk de Bromley, Reino Unido. Em 2022, o grupo encerrou sua primeira série de singles conhecidos coletivamente como 'Hot Singles in Your Area'.

Seguindo o lema ‘cante com o coração, toque com as bolas’, a banda lança agora seu novo single "Whoop-De-Doo", trazendo á modernidade todas as suas raízes britânicas e mostrando ao mundo a nova onda do folk rock inglês!

Com gaita e violão, a música surpreende com vocais rebeldes e uma letra/melodias simples, mas que ressoam repetidamente em nossos ouvidos, deixando o ouvinte curioso pelo que ainda está por vir e clamando por um álbum completo!



Comments


bottom of page